Márcia Casali´s posts

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Desembargador será testemunha de jornalista que matou criança em briga de trânsito

O jornalista Agnaldo Ferreria Gonçalvez, acusado de matar o menino Rogério de Mendonça Pedra Silva, de 4 anos, durante uma briga de trânsito, em Campo Grande (MS), terá entre suas testemunhas o desembargador Julio Roberto Siqueira, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, e uma ex-secretária do Governo do estado, Tânia Garib.

Segundo informa O Globo Online, o desembargador e a ex-secretária foram convocados pela defesa do jornalista e empresário, que é dono de veículos de comunicação no estado, entre eles o Jornal Independente.

Julio Roberto Siqueira, por ser desembargaor, poderá escolher data e hora para prestar depoimento. Já Tânia Garib deverá ser interrogada no dia 31 de maio, às 8h30, segundo determinação do juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete.

Questionado sobre a razão da convocação das duas testemunhas, o advogado do jornalista preferiu não revelar detalhes. "Só posso dizer que eles não vão falar mal do réu", disse Valdir Custódio.

O caso

O jornalista Agnaldo Ferreria Gonçalvez responde pelo homicídio doloso de Rogério de Mendonça Pedra Silva e por duas tentativas de homicídio.

Durante uma briga de trânsito, o jornalista teria disparado na direção do carro do tio do menino, Ademir Pedra Neto, de 22 anos. O avô de Rogério também estava no automóvel e foi atingido no maxilar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário