Márcia Casali´s posts

quinta-feira, 5 de maio de 2011

O desejo em se parecer com um famoso atinge até as crianças

Copiar um ídolo não é errado, mas especialistas sugerem que as pessoas devem aceitar a aparência que tem

Márcia Casali

O culto à personalidade não tem idade para começar. A influência dos famosos seja na moda, cabelos ou acessórios, certamente serão copiados e imitados. Sucesso em todo o mundo, Justin Bieber e a princesa Kate Middleton são um exemplo de tendência. Tudo o que eles usam é copiado por pessoas de todas as idades. Segundo a psicóloga Giovanna Giotti, existem casos de pessoas que passam a não se aceitar como é, o que pode causar depressão e isolamento.

Nas ruas, não é difícil encontrar jovens com o cabelo todo jogado para frente e a franja caída na altura dos olhos. Bem ao estilo Justin Bieber. A estudante Vivian Ribeiro, mãe de Gabriel Henrique, 3 anos, conta que o filho sempre usou o cabelo com gel espetado para cima. Observador, o menino adotou o estilo do cantor após assistir aos clipes na internet. “Desde então Gabriel só quer usar camisa aberta com camiseta por baixo e penteia o cabelo para frente”, comenta a mãe.

Para a administradora, Inglid Cardoso, os famosos ditam a moda e não só em roupas e assessórios. Adepta das academias, ela malha todos os dias, colocou silicone e se prepara para uma cirurgia de lipoaspiração. As curvas de famosas serviram de inspiração para Inglid, que aos 29 anos e mãe de dois filhos mantêm um corpo escultural. “Gosto de me cuidar e procuro manter algumas disciplinas. Uma tentação é resistir aos chocolates. Como e depois fico deprimida”, diz Inglid.

Na hora de cortar o cabelo ou mudar o penteado, para os donos de salão de beleza, é normal que o cliente se inspire em figuras famosas. Em alguns salões de Brasília a procura por cortes dos famosos cresceu bastante. Para a surpresa, o cabelo feminino mais copiado no momento é o da princesa Kate, que atrai a atenção pelo estilo natural.

Para o cabeleireiro Zezinho Martins, a procura no salão por cortes dos famosos é grande. Ele explica que em alguns casos a internet é uma ferramenta indispensável, pois os clientes estão muito exigentes. O cabelo chama a atenção e diz muito sobre a pessoa aonde ela chega. “A globalização é responsável por essa busca pela semelhança o que exige do profissional estar sempre antenado”, comenta Zezinho que há uma semana recebeu uma criança que queria o corte igual ao do cantor sertanejo Luan Santana.

Apesar de parecer natural o cirurgião plástico, Oswaldo Oliveira do Nascimento Junior, aconselha os clientes a aceitarem a forma física que tem. Para ele a expectativa do paciente quando chega ao consultório tem que estar à altura das possibilidades, não apenas do querer. “Muitos chegam com fotos de artistas. Mas peço que voltem com a própria foto, dessa forma o paciente vai me apresentar o que não gosta e deseja mudar”, diz o médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário