20/08/2010 - 10h41
FELIPE SELIGMAN
DE BRASÍLIA
O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Ricardo Lewandowski, afirmou nesta sexta-feira que o atentado ao presidente do TRE (Tribunal Regional Eleitoral) de Sergipe, Luís Antonio Mendonça, representa para os magistrados o que o 11 de Setembro representou para o mundo.
Ele fez referência ao ataque terrorista ao World Trade Center,
"Esse atentado corresponde, do ponto de vista simbólico para os magistrados, ao 11 de Setembro para o mundo", afirmou Lewandowski, em encontro de presidentes de TREs (Tribunais Regionais Eleitorais), em Brasília.
O presidente do TSE também cobrou reforço na segurança dos juízes, mas afirmou que a Justiça Eleitoral "não se intimidará". "É um momento de reforçarmos a segurança para todos os magistrados da Justiça brasileira".
Mendonça sofreu um atentado na manhã do dia 18 de agosto. O carro que levava o magistrado levou cerca de 30 tiros de armas de diferentes calibres, deixando seu motorista em estado grave. O magistrado era esperado no evento desta sexta-feira, mas não compareceu.
"A partir desse 18 de agosto, que é o nosso 11 de Setembro, temos que mudar a cultura relativa à segurança da magistratura", concluiu Ricardo Lewandowski.
Nenhum comentário:
Postar um comentário